O PT/Bahia empossou no último sábado (08) o novo diretório, o presidente reeleito Everaldo Anunciação e elegeu a nova executiva. Além disso, o partido aprovou o plano de ação para este semestre.
Antes da aprovação do plano foram debatidas as conjunturas local e nacional. Everaldo adianta “que o partido continuará intensificando as relações com os movimentos sociais, juventude, negros, LGBT e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.”
O presidente do PT/Bahia enfatiza ainda que ” é necessário derrotar os projetos dos golpistas, além de reivindicar as eleições Diretas Já.”. Ele acredita que isto será possível com o povo nas ruas lutando pelos diretos que conquistamos com os governos Lula e Dilma.
Na área eleitoral, prossegue Everaldo, “nossa luta será eleger Lula presidente, Wagner senador, reeleger Rui Costa governador e elegermos novamente as maiores bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.”
Everaldo propõe também a criação de espaços para simpatizantes do partido.
Veja algumas propostas aprovadas pelo Diretório Estadual:
Reafirmar a política territorial como eixo de construção partidária;
Reforçar a aliança estratégica com os movimentos sindicais e sociais, incorporando a pauta da classe trabalhadora;
Aprovar a resolução do Diretório Nacional na criação do setorial LGBT em secretaria com assento na Executiva Estadual;
Aproveitar o acúmulo da Escola de Formação e a Fundação Perseu Abramo para ampliar a formação política da nossa militância e, juntamente com a política de construção Territorial do PT, consolidar a presença política do partido nos territórios de Identidade e na qualificação das gestões em municípios que o PT dirige.
Criação de Mecanismos de reaproximação e diálogo com a sociedade civil comprometida com a democracia visando a retomada política do PT com a sociedade petista;
Fortalecer e organizar debates regulares com as bancadas federal, estadual e secretários petistas no governo e com Rui Costa;
Estruturar espaços de debates e acompanhamento dos mandatos nos executivos municipais, vereadores (as), petistas;
Organizar um planejamento para as eleições previstas em 2018.
Organizar e mobilizar sua base social para construir a Caravana com Lula que inicia em agosto no Estado da Bahia.