Nunes participa do VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social

Com o objetivo de contribuir para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo um espaço de amplo debate através da troca de informações e experiências, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS-BA), realizou o VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento, que acontece nesta terça e quarta-feira (28 e 29), no teatro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb-Salvador), tem como tema o Plano Decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS. A deputada estadual Fátima Nunes, participou do evento na manhã de hoje (28), relatando sua satisfação em fazer parte do público.

“Assistência social é muito importante para atender e instruir as pessoas que mais precisam da ação do Estado. Essa política de assistência e inclusão, começou a ser praticada com mais maturação a partido governo Lula, que criou uma comunicação direta com os setores da sociedade, a exemplo das conferências. Com o golpe, essas políticas passam a ser reduzidas. O temeroso corta na raiz, a partir da concepção de que o Estado deve se preocupar pouco com o cidadão. Um encontro como esse é uma grande oportunidade de refletirmos em toda conjuntura, para fazer o plano decenal e não esmorecer na luta”, declarou a parlamentar.

Com a presença de autoridades políticas, estudantes, profissionais e simpatizantes da área, o auditório esteve completamente lotado, com homens e mulheres de diversos municípios baianos, bem como a secretaria estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos, que representou o secretário Nacional de Assistência Social. Além da deputada Fátima Nunes, sua companheira de mandato e partido, Neusa Cadore, também marcou presença no evento. As parlamentares levarão para a Assembleia Legislativa da Bahia, a pauta de solicitações dos assistentes sociais, buscando no plenário, aprovação do Projeto de Lei dos assistentes sociais.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Rolar para cima