A deputada estadual Fátima Nunes (PT), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (8), destacou a importância das mulheres no cenário político, especialmente no Partido dos Trabalhadores (PT), que comemora 37 anos de existência na próxima sexta-feira (10).
“Apresento aqui as vitórias conquistadas pelo nosso povo. Como mulher sertaneja, ressalto minha alegria em fazer parte do quadro desse partido, em que nas últimas eleições elegemos, em nosso território, dois prefeitos corajosos e destemidos, Gordo de Raimundo (Santa Brígida) e Germano (Ribeira do Amparo), além de vereadoras combativas, como Eulina. Destaco também aqueles que ajudam na base do governador, como vice-prefeito, a exemplo de Marcos (Nova Soure), Jean Nunes (Cícero Dantas) e Zé Boge (Itapicuru). Este, que é um homem simples, do povo, e está sempre disposto a ajudar a comunidade”, falou Nunes.
A parlamentar salientou também que, antigamente, as eleições eram apenas para um determinado grupo. “Hoje podemos eleger figuras simples. No passado, ninguém imaginava que pessoas como essas ocupariam o poder, pois foi tradicionalmente colocado na mente do povo brasileiro, principalmente os baianos, que política era coisa para rico, nobres, graúdos e homens. E hoje, temos a oportunidade, a partir da criação do PT, ter colocado em primeiro lugar o trabalhador, a trabalhadora em ocupar o espaço de poder, para traçar políticas públicas em melhorar a vida do povo”, concluiu.
Fonte: Ascom da deputada Fátima Nunes (PT-BA)