Em uma publicação feita no dia 12 de junho, pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), em sua página do Facebook, o parlamentar critica a segurança pública na Bahia, nos últimos dez anos, mencionando a falta de competência e responsabilidade dos governos Jaques Wagner e Rui Costa. Pegando o gancho da postagem, chamo atenção do deputado, que foi eleito para representar a população baiana na Câmara Federal, que mentira tem pernas curtas! A população não é boba.
Sabemos e enxergamos que quem pratica hoje os maiores crimes, assassinatos, quem enveredou para o caminho da violência, são os jovens que possuem uma média de idade entre 25 e 30 anos. Essas pessoas não tinham nenhuma oportunidade há 10 anos. O Governo da Bahia, administrado pelos oportunistas, não ofereciam, naquela época, enquanto gestores, oportunidades para formação de cidadãos do bem, com desenvolvimento na personalidade e caráter dos milhares de jovens. O que faltava naquele governo à juventude, por falta de competência, hoje se encontra na gestão do governo do PT: oportunidades.
Diante disso, deputado, temos algumas perguntas a fazer: quem é o dono da helicoca? Quem foi flagrado com o helicoca? Como as armas vão parar nas mãos dos adolescentes?
Perguntar não ofende. A sociedade baiana quer respostas. Nós não somos bobos!
Fátima Nunes, deputada estadual (PT)