A cidade de Banzaê, localizada a 326 quilômetros de Salvador, completará neste dia 24 de fevereiro 29 anos de emancipação política. Em virtude desta data festiva para os munícipes, a deputada estadual Fátima Nunes (PT), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos e Congratulações.
“É muito gratificante apresentar esta Moção parabenizando o município de Banzaê. Uma cidade que é administrada pela prefeita Jailma Dantas, que muito faz para o desenvolvimento local. Aproveito esta oportunidade deixo aqui registrado meus votos de muita prosperidade e crescimento, não só para a gestão, mas para todos os cidadãos que vivem em Banzaê”, declarou a parlamentar.
Situado no nordeste baiano, Banzaê compõe a região de Planejamento do Nordeste e a Região Administrativa de Cipó, como também a micro região homogênea de Ribeira do Pombal, possuindo uma área de 221 Km². A cidade faz limite com Cícero Dantas ao norte, Ribeira do Pombal a leste, Tucano ao sul e Quijingue a oeste. Tem a sede as coordenadas geográficas: Latitude 10º35` sul e Longitude 38º37` e encontra-se a uma altitude de 350m.
No turismo, o grande destaque é para a Pedra Furada como cartão postal da cidade, por se diferenciar dos demais morros, em virtude de ser uma bela escultura natural, a Fazenda Engenho Velho, Serras, morros e Plantas. Já na sede, o destaque vai para Santo Cruzeiro, ponto mais alto da cidade, cuja visão torna a visita ao local um grande atrativo.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)
Foto: Prefeitura de Banzaê