Discurso na Alba: Fátima Nunes agradece, parabeniza, saúda e solicita obras ao Governo da Bahia

A deputada estadual Fátima Nunes (PT), iniciou seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa (Alba), na tarde desta segunda-feira (20), respondendo uma “provocação”: “Acredito que história é para se contar e eu não escondo a minha”. Em seguida, a parlamentar parabenizou o governador Rui Costa pelas ações desenvolvidas para população do interior. “A Bahia viveu muito tempo com grande desigualdade social, e o povo do interior, principalmente agricultor e agricultora, sempre penaram. Nesses anos do governo Wagner e Rui, deu uma atenção especial para os agricultores (as) que ficam distantes, tendo hoje novas oportunidades, como água nas cisternas, na torneira, para produção”, declarou.

Fátima Nunes também destacou as associações e cooperativas que contarão com recursos de cerca de R$ 40 milhões investidos em projetos ligados às cadeias produtivas da Mandiocultura, Oleaginosa e Fruticultura. “Essa ação do governo traz a garantia dos agricultores apresentarem melhor seus produtos, industrializados, podendo trazer para salvador, aumentando sua renda. Precisamos ter o campo e a cidade vivendo com dignidade. Se o campo não planta a cidade não janta”, pontuou. As 104 entidades serão atendidas pelo projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Parabenizo o secretário Jerônimo Rodrigues, da SDR e o diretor executivo, Wilson Dias, pelo anúncio”, falou.

A parlamentar destacou ainda as ações do secretário de Infraestrutura (Serin), Marcus Cavalcante, por atender os pedidos feitos junto ao governo. “O gestor tem atendido os reclames do interior, fazendo com que as estradas sejam melhoradas. Saúdo as cidades que tiveram as obras concluídas, entre elas o trecho de Itapicuru e Olindina, Banzaê, Ribeira do Amparo, além do trecho da Vila Operária, situada em Ribeira do Pombal. Tenho certeza que a estrada de Cansanção e Filadélfia também será recuperada. Como sou uma parlamentar que nunca deixo de pedir, solicitei ao governador a recuperação da estrada de Sítio do Quinto, o trecho de Pedro Alexandre, e a BA 220 que interliga Cícero Dantas à Euclides da Cunha, e sei que Rui Costa ouvirá esses pedidos”, concluiu Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da deputada Fátima Nunes (PT-BA)

Rolar para cima