Na primeira segunda feira de 2016, exercendo a função de parlamentar, Fátima Nunes PT, participou de duas audiências com o secretário de relações institucionais Josias Gomes.
A primeira audiência foi na primeira segunda feira dia 04, onde foram dicutidos os andamentos das últimas demandas de 2015, para serem concretizadas em 2016. E na segunda audiência, terça-feira dia 05, foi dado o andamento para a inauguração do Ponto Cidadão de Ribeira do Pombal.
PONTO CIDADÃO
Diante da necessidade de expandir o atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para mais de 400 municípios baianos, foi criado o Ponto Cidadão, instrumento que atende cidades ainda não abrangidas pela rede SAC.
A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF). No final de 2010, a cartela de serviços foi ampliada com a inclusão do atendimento do centro previdenciário.
O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o Estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.
Com o Ponto Cidadão a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.