A deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mediará, na próxima terça-feira (24), uma audiência pública com o tema “Democracia, paridade e equidade racial do sistema de justiça”. A atividade será realizada às 09h30, na Sala das Comissões José Amando. O objetivo do encontro é debater a importância da paridade e das cotas raciais como instrumentos de desenvolvimento e garantia da democracia.
“Vivemos em um país democrático e esse debate é muito importante para a nossa sociedade. Precisamos estimular as políticas públicas de inclusão das cotas raciais e paridade de gênero, em todos os espaços, promovendo a igualdade entre todas as pessoas, em todos os espaços, inclusive nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, declara a deputada.
O encontro é uma articulação nacional, formado por diversos movimentos e coletivos da sociedade civil, entre eles Paridade de Verdade; Elo – incluir e transformar; Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB); Abayomi Juristas Negras; O tamos juntas; CANNEBA, entre outros.
“A garantia da diversidade racial é dever das instituições brasileiras e promove valores como a democracia e a pluralidade de vivência e saberes – o que pode engrandecer o próprio Poder Judiciário e a sociedade brasileira”, trecho da conclusão do Conselho Nacional de Justiça.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)