Primeira vice-presidente da Alba participa da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

“Lugar de mulher é onde ela quiser! Uso essa frase rotineiramente para que toda a humanidade compreenda e respeite o espaço que ocupamos. Participar da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres é fortalecer a nossa luta”. Essas palavras foram ditas pela deputada estadual Fátima Nunes, primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que esteve representando à Casa do povo, no evento.

“Podemos ser deputada, prefeita, vereadora, presidente, delegada, motorista, engenheira, médica, e tantas outras profissões. Como ocupante de uma das 63 cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia, me orgulho pela trajetória que trilhei, sigo caminhando e inspiro muitas outras companheiras. Ocupar a primeira vice-presidência da Casa, ao lado da deputada estadual Ivana Bastos, primeira mulher a presidir a Alba, é um avanço para a nossa política. Entramos na história e que muitas outras mulheres possam ocupar todos os espaços que desejar”, pontuou.

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar e mobilizar a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher. Essa data foi escolhida porque, no dia 7 de agosto de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, considerada um marco na proteção das mulheres brasileiras. “Somos maioria da população e mãe da outra parte. Portanto, é preciso respeitar as decisões de qualquer mulher em ser o que ela quiser. Respeito, dignidade, igualdade. Não vamos tolerar nenhuma violência! Todas unidas. Ninguém solta a mão de ninguém!”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes

Rolar para cima