“O que presenciamos ontem (17), Câmara dos Deputados, foi um verdadeiro show de horrores. Lamentavelmente tivemos que acompanhar um bandido presidindo a sessão, ouvimos uma série de asneiras e testemunhamos uma violência brutal contra o Estado Democrático de Direito, contra a democracia brasileira”, disse a deputada Fátima Nunes (PT), na tarde desta segunda-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), referindo-se a votação do processo de impeachment, que ocorreu no último domingo (17), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A parlamentar disse ainda que “nunca viu tanta hipocrisia e tanta gente perversa junta, todos contra o Brasil, contra o povo pobre desse país. Mas nós não iremos nos intimidar, enfraquecer ou parar de lutar. Não serão eles quem vão tirar de nós a coragem e o desejo de viver num país mais democrático, livre e igualitário”.
Fátima Nunes, que acompanhou a votação em Brasília, acampada na Esplanada dos Ministérios, junto com representantes de movimentos sociais de diversas partes do Brasil concluiu destacando a participação das deputadas baianas, Moema Gramacho (PT) e Alice Portugal (PC do B) que diariamente combatem posições autoritárias, enfrentam o machismo e “mostram ao país que lugar de mulher é onde ela quiser, que mulher faz política, briga por igualdade e respeito. Que mulher briga pela democracia e pelos direitos da coletividade”.