“Resultado da votação na Câmara não vai nos intimidar”, diz Fátima Nunes

 

“O que presenciamos ontem (17), Câmara dos Deputados, foi um verdadeiro show de horrores. Lamentavelmente tivemos que acompanhar um bandido presidindo a sessão, ouvimos uma série de asneiras e testemunhamos uma violência brutal contra o Estado Democrático de Direito, contra a democracia brasileira”, disse a deputada Fátima Nunes (PT), na tarde desta segunda-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), referindo-se a votação do processo de impeachment, que ocorreu no último domingo (17), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A parlamentar disse ainda que “nunca viu  tanta hipocrisia e tanta gente perversa junta, todos contra o Brasil, contra o povo pobre desse país. Mas nós não iremos nos intimidar, enfraquecer ou parar de lutar. Não serão eles quem vão tirar de nós a coragem e o desejo de viver num país mais democrático, livre e igualitário”.

Fátima Nunes, que acompanhou a votação em Brasília, acampada na Esplanada dos Ministérios, junto com representantes de movimentos sociais de diversas partes do Brasil  concluiu destacando a participação das deputadas baianas, Moema Gramacho (PT) e Alice Portugal (PC do B) que diariamente combatem posições autoritárias, enfrentam o machismo e “mostram ao país que lugar de mulher é onde ela quiser, que mulher faz política, briga por igualdade e respeito. Que mulher briga pela democracia e pelos direitos da coletividade”.

Rolar para cima