Nota técnica: Gestão eficiente e incontestável do governador Rui Costa

Enquanto diversos estados do Brasil atrasam e parcelam os salários dos servidores, alguns há meses, na Bahia caminhamos diferente. O Governador Rui Costa não só mantém o pagamento em dia como também garante novos investimentos. Dessa forma, o nosso estado gera emprego e renda.

No primeiro semestre de 2017, a Bahia conquistou uma importante vitória. O segundo lugar no país em obras e ações estruturantes com mais de R$ 1 bilhão em investimentos. Fica atrás apenas de São Paulo.

Até o final do ano, dois novos hospitais devem ser inaugurados: do Cacau, no Sul da Bahia, e da Chapada em Seabra. E quatro novas policlínicas. Sem conta na obra do metrô, que breve terá um trecho até o Aeroporto. Ainda tem o metrô, breve será inaugurado o trecho que chegará até o Aeroporto. Na capital e no interior, a correria e o trabalho não param.

Em missão internacional esta semana, o Governador Rui Costa está em Kiev, na Ucrânia, assinou um protocolo para transferência de tecnologia e implantação da unidade de produção de insulina na Bahia. O termo de compromisso foi assinado entre o Governo do Estado e a empresa ucraniana Indar. Assim, a Bahiafarma será o primeiro laboratório do Nordeste a produzir insulina, medicamento utilizado no controle do diabetes. Isso representa um passo importante para a saúde pública do Brasil. O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016.

A produção de insulina pela Bahiafarma (laboratório público da Bahia) em parceria com a Indar resultará na construção de uma fábrica nas proximidades do Centro Industrial de Aratu com capacidade para atender a demanda do Ministério da Saúde, que vai distribuir o medicamento para todo o país.

Fonte: Secom e Ascom da bancada do PT Alba

Rolar para cima