Nota de apoio à Deputada Fátima Nunes
Tucano, BA, 25 de Maio de 2020
O Diretório do Partido dos Trabalhadores do Município de Tucano, BA, vem por meio desse, manifestar total repúdio as calúnias e difamação manifetada pelo Deputado Marcell Moraes – PSDB. Em Live, pela rede social Instagram, no dia 23 de Maio de 2020, o polêmico Deputado proferiu inverdades e impropérios a honra e conduta política da Deputada Fátima Nunes, ao Governador da Bahia Rui Costa e a membros do Partido dos Trabalhadores de Paripiranga, município governado pelo Prefeito Justino Neto – PROS e Vice-Prefeito Marcelo Sales – PT.
A manifesta tática de ataque do Deputado Marcell Moraes apresenta-se organizada e articulada com o golpismo que se instalou no país desde 2016 com o atentado contra a democracia que retirou a Presidenta Eleita Dilma Rousseff. Tentar criminalizar mandatos, partidos e movimentos sociais alinhados as pautas dos trabalhadores. É preciso ressaltar que nenhuma das denúncias apresentadas pelo referido Deputado possuem se quer inquérito aberto nas instituições de fiscalização.
A régua que Marcell Moraes mede os investimentos dele e da Deputada Fátima Nunes para Paripiranga é muito curta, comparando apenas 1 ano de mandato. A história de investimentos da Deputada Petista é de longa data, com 5 mandatos supera qualquer número que o Deputado Marcell Moraes queira apresentar, prova disso é o reconhecimento eleitoral, e para além disso, o reconhecimento afetuoso da população de Paripiranga para com a Deputada.
Em sua live, Marcell Morais, demonstrando total oportunismo, manifestou apoio a três candidatos de Paripiranga, demonstrando que tem compromisso apenas ao que lhe é conveniente, e desconhecendo que um projeto político exitoso parte de baixo para cima, na construção local, e não é a sua “varinha de condão” que irá fazer o reconhecimento e a prática política se estabelecer popular e eficiente. Pretencioso como se arvora, o Deputado ainda ousou, como de praxe da direita brasileira, insinuar que a Deputada Fátima Nunes pedisse ao Governador Rui Costa que boicotasse emendas suas para Paripiranga.
Saído da escola do juiz Sérgio Moro, Marcell Moraes “não tem provas, mas tem convicção”, o que poderá lhe custar prejuízos judiciais, tendo em vista que a Deputada Fátima Nunes, em seu direito do exercício do cargo, e de cidadã já toma as providências cabíveis.
Cabe ressaltar que em Novembro de 2019, o Ministério Público Estadual da Bahia recorreu de decisão do TSE, e reafirmou o pedido de cassação do diploma de Marcell Moraes por assistencialismo e abuso de poder econômico.
A Deputada Fátima Nunes já recebe apoio de diversos parlamentares e partidos políticos, demonstrando que se existe um lado do “bem” como quer colocar a situação o Deputado Marcell Moraes, o lado do bem é o lado da verdade, o lado que só poderia estar com a Deputada Fátima Nunes, que muito antes do referido Deputado pensar em política, já resistia à seca, ao coronelismo, lutando por justiça social que só ressoou nos Governos Dilma e Lula.
O Partido dos Trabalhadores de Tucano não poderia se omitir dessa injustiça, primeiro por ser testemunha factual da conduta e do compromisso por justiça social da Deputada Fátima Nunes, mais votada em Tucano na última eleição. E segundo, pelo Deputado Marcell Moraes proferir impropérios atingindo todo o Partido dos Trabalhadores.
Nós repudíamos suas palavras com veemência, e trazemos um dado importante, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em 2018, PP, PMDB, DEM e PSDB estão à frente no Raking dos partidos mais envolvidos em corrupção no país, o que desmonta sua narrativa de querer apontar o Partido dos Trabalhadores como uma quadrilha.
Por fim, reforçamos nossos préstimos, e solidariedade a Deputada Fátima Nunes e ao Governador Rui Costa. Estaremos alerta contra os inquisidores da democracia e seus discursos de pseudo-honestidade, entranhados de ódio e depreciação das instituições democráticas. Não irão nos calar, não irão conseguir criminalizar a esquerda desse país.
Abaixo ao Fascismo!
Diretório do Partido dos Trabalhadores
Presidente Sérgio Evangelista