Direitos da pessoa idosa e os impactos da pandemia foi tema de audiência pública

A Comissão Especial da Promoção da Igualdade (CEPI), da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), promoveu no dia 26 de outubro, um a audiência pública que debateu a temática “direitos da pessoa idosa e os impactos da pandemia”. O encontro virtual, transmitido pela TV Alba, reuniu deputados estaduais, representantes de entidades de luta e defesa da pessoa idosa, bem como a sociedade civil.

“Dentre inúmeras condições enfrentadas por àqueles que muito fizeram pela sociedade, debatemos sobre o estatuto do idoso, bem como direitos à aposentadoria, saúde, e o cuidado com nossos anciãos. Devemos zelar mais por nossos pais e mães, vovós e vovôs, tendo paciência em retribuir além do amor, o zelo no preparo da alimentação, na higiene pessoal, além de rememorar histórias vividas por eles”, declara a presidente da CEPI, deputada Fátima Nunes (PT-BA).

 Os encaminhamentos da audiência serão direcionados aos órgãos responsáveis, na certeza do apoio dos parlamentares estaduais, no âmbito da execução de todos e quaisquer solicitações do executivo, favorável aos idosos.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Rolar para cima