A deputada estadual Fátima Nunes (PT) solicitou à Defesa Civil e ao Governo do Estado que intensifiquem a ajuda às cidades de Jeremoabo e Jaguarari, a primeira localizada no Território Semiárido Nordeste II e a segunda no Piemonte Norte do Itapicuru,, que ficaram bastante danificadas por causa das chuvas recentes. O Governo decretou estado de emergência por conta dos alagamentos e destruição de imóveis e postes, deixando muitos bairros sem energia e telefone, além da falta de água potável para a população.
A deputada manteve contato com os prefeitos, Seu Antônio, de Jaguarari, e Anabel, de Jeremoabo, e pediu ao Governo, através das secretarias responsáveis, que dê a devida assistência aos municípios, apoiando os desabrigados. “É triste constatar isso, mas a região dependia tanto da chuva e quando ela veio acabou trazendo tanto prejuízo. Muitas árvores caíram por conta dos ventos fortes e a população mais pobre precisa do apoio dos órgãos públicos para reconstruir suas casas”.
A parlamentar elogiou a agilidade do Governo na recuperação da ponte sobre o Rio Jacuípe, na BR-324, cujas cabeceiras foram levadas pela correnteza. “O Governo está ciente da situação dos moradores prejudicados com as chuvas. São mais de 700 desabrigados. Há 15 dias reclamávamos da falta de chuvas. Vamos ficar alertas e ajudar a todos os necessitados”.
Chico Araújo