Ato em comemoração ao Novembro Negro acontecerá nesta terça na ALBA

A Comissão Especial da Promoção da Igualdade (CEPI), da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), promoverá nesta terça-feira (30), às 9h30, no Auditório Jorge Calmon, na Casa Parlamentar, em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial do Estado (SEPROMI), ato em Comemoração ao Novembro Negro “Com Racismo não há Democracia”. O evento, que contará com a presença da presidente da CEPI, deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), fechará as atividades do mês em que celebra o Dia da Consciência Negra.

“Lutar por igualdade, direitos, resistir a todas as formas de racismo e discriminação. O mês de novembro é um período de reflexão sobre todos os homens e mulheres que lutaram, que foram símbolo de resistência. Zumbi dos Palmares, Dandara dos Palmares, Abdias Nascimento, Martin Luther King, Nelson Mandela, Mãe Stella de Oxóssi, Luísa Mahin, Makota Valdina, Teresa de Benguela, são alguns dos nomes que devemos sempre lembrar. Essas pessoas lutaram pelos direitos do povo negro, ficando na história. O nosso ato será para lembrar as conquistas e continuar à luta por igualdade de todos. Iremos debater sobre a temática ‘com Racismo não há Democracia’. Para termos um país justo e democrático, é preciso haver igualdade”, declara a presidente da CEPI, Fátima Nunes.

O evento contará com a participação da secretária da SEPROMI, Fabya Reis; dirigentes e representantes das pastas do Governo do Estado; representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. O ato será transmitido pelas redes sociais da deputada Fátima Nunes (Instagram e Facebook).

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Rolar para cima