Empenhada em expandir investimentos culturais para o interior da Bahia, a deputada estadual Fátima Nunes (PT), participou de uma audiência com o diretor geral da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. A reunião, que aconteceu no mês de abril, na sede do órgão, em Salvador, teve como pontos de discussão a implantação de bibliotecas públicas e de um Centro de Memória, no município de Santo Amaro.
“Santo Amaro é uma terra muito fértil, em especial área cultural. Terra de grandes nomes do Brasil, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Zilda Paim, Amélia Rodrigues, Jorge Portugal e tantos outras pessoas que desenvolveram e desenvolvem importantes trabalhos, entrando para a história e deixando um grande legado para o país”, comentou Fátima Nunes.
Para a deputada é indispensável que investimentos na cultura local sejam feitos “a história do município e do seu povo é de absoluto valor. Por isso, junto com o companheiro Paulo Anunciação, que é comprometido com Santo Amaro, estou na luta pela preservação de documentos, livros e demais itens do acervo santoamarense”.
Segundo a parlamentar, seu pleito foi muito bem recebido pela diretoria da Fundação, que se comprometeu em analisar as demandas.