Fátima Nunes repudia atitude de deputado bolsonarista

Como mulher, baiana, deputada estadual do PT-BA, representante do meu querido sertão, me somo ao deputado Marcelino Galo, repudiando a atitude do deputado federal Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, que chamou a Bahia de “lixo governado pelo PT” durante discussão com colegas parlamentares. Ele não conhece, não sabe e não tem noção alguma do valor do povo baiano. Homens e mulheres que lutaram pela liberdade dos povos negros e indígenas, pela democracia e pela cidadania.

Por ser uma mulher guerreira do sertão, ao lado do ex-presidente Lula, do nosso ex-governador Jaques Wagner e, atualmente, do governador Rui Costa, tiramos a lata d’água da cabeça de muitas mulheres; conseguimos inserir jovens, filhos de agricultores e agricultoras, de pessoas simples, nas universidades; conseguimos levar asfalto para as estradas, para que as pessoas possam viajar com mais comodidade. Essas são algumas das conquistas do nosso povo.

Sabemos que a Bahia tem um grande valor social, moral, político e econômico. Um povo que respeita sim a Constituição Federal. Portanto, não permitiremos que esse governo, que chegou ao poder por meio de notícias “fakes”, compras e fraudes, fale sobre nosso Estado. Eles sim são verdadeiramente um lixo, envergonhando nosso país por meio de cada atitude, cada Decreto assinado em Brasília.

Continuaremos nossa luta para conquistar muito mais. Somos e sempre seremos a Bahia da resistência, da luta e das conquistas sociais.

Fátima Nunes

Deputada estadual (PT-BA)

Rolar para cima