MOÇÃO N°
A deputada que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, a Moção de Aplausos ao prefeito Elmo Vaz Bastos de Matos, gestor da Prefeitura de Irecê.
JUSTIFICATIVA
Elmo Vaz Bastos de Matos nasceu em 11 de novembro de 1966. Formado em engenharia, é o atual prefeito da cidade de Irecê na Bahia, sua cidade natal.
Elmo Vaz já exerceu o cargo de Superintende de Operações da Região Norte da Bahia na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de funções gerenciais na empresa. Em 2010, assumiu o cargo de diretor geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), deixando este para assumir, em Maio de 2012 o cargo de presidente da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), no período de 2012 à 2015.
Em 2016 disputou as eleições municipais como candidato a prefeito da cidade de Irecê, tendo sido eleito com 51,13% dos votos válidos (17.734 votos).
Portanto, diante de toda a sua trajetória e do seu trabalho na gestão do Município é com muita estima e consideração que venho aplaudir a sua atuação. Já conhecia os seus valiosos préstimos, sua competência pelo trabalho exercido na Embasa e no Programa Água Para Todos, na gestão do governador Jaques Wagner. Mas, através das informações dos eleitores da cidade que Elmo Vaz administra e da brilhante peça de comunicação, ora elaborada por sua equipe, e que chega em meu gabinete, só reforça o que eu já acreditava: é um excelente gestor, preza pelo seu povo, respeita e tem carinhos pelas crianças, mulheres, jovens, idosos, por todos àqueles que precisam da ação de um governante.
Portanto, requeiro aos nobres colegas parlamentares a aprovação desta Moção de Aplausos, como uma forma singela de homenagear este grande político, sempre sensível às causas sociais, ao tempo em que desejo-lhe mais sucesso, muito mais sabedoria para o seu trabalho e que as bênçãos do nosso bom Deus o proteja cada vez mais.
Dê-se conhecimento da presente Moção de Aplausos à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores de Irecê.
Sala das Sessões, 23 de janeiro de 2019.
Fátima Nunes