Santaluz: Fátima Nunes participa de seminário sobre segurança do trabalho em canteiros

Com o objetivo de discutir a importância da segurança do trabalho nos canteiros da cidade de Santaluz, está sendo realizado, durante todo o dia desta segunda-feira (4), um seminário para a população. Promovido pelo Ministério do Trabalho, região Feira de Santana, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Extração de Produtos e Minerais de Santaluz, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento ocorre na Câmara Municipal da cidade. Entre os convidados para o encontro, está a deputada estadual Fátima Nunes (PT), que abordou o tem para o público presente.

“Esse seminário tem muita importância, pois há uma interligação com a política que o Brasil vive hoje, com a conjuntura do desmonte dos direitos sociais. Passamos por um momento bom durante os treze anos em que o PT governava o país. Agora, vivemos o tempo da escuridão, onde o temeroso corta, todos os dias, nossos direitos. Imagine a situação dos autônomos, que são os trabalhadores da Pedra, que dependem do desenvolvimento do país para poder colocar seu produto no mercado. Como está difícil. Mas, não vamos nos ausentar nessa batalha. Quem gosta de nós, somos nós mesmo, e por este motivo permaneceremos na luta”, declarou a parlamentar.

Para debater sobre produção e segurança, fizeram-se presentes a secretaria da Setre, Olívia Santana, o representante dos trabalhadores rurais de Santaluz, José Hamilton, o vereador da cidade, Arivan Cardoso, conhecido como Vanvan do Mucambinho, além de trabalhadores (as)2017 e toda sociedade interessada pela temática.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT)

Deixe um comentário

Rolar para cima