PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 2523/2017 – Comenda 2 Julho Naidison de Quintella Baptista

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº

 

Concede a Comenda Dois de Julho ao teólogo Naidison de Quintella Baptista.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RESOLVE:

 

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com fulcro na resolução nº. 1277 de 11 de agosto de 1999, desta egrégia Casa Legislativa, resolve:

Art. 1º – Conceder a Comenda Dois de Julho ao teólogo Naidison de Quintella Baptista por ser um exímio defensor de uma melhor convivência com a região do semiárido baiano, dedicando-se no enfrentamento das estiagens, garantindo melhor qualidade de vida da população sertaneja.

Art. 2º  – Aprovada a designação pelo Plenário da Assembléia Legislativa, a Mesa Diretora encaminhará comunicação ao Homenageado, dando ciência da Comenda a ser-lhe entregue em Sessão Especial, em data a ser definida.

Art. 3º – Esta resolução entrará em vigor no ato de sua publicação.

 

 

Sala das Sessões, 02 de agosto de 2017

 

02JUSTIFICATIVA

Naidison de Quintella Baptista, nascido em 09 de maio de 1940, em Salvador-BA é filho de Ângelo Ferreira Baptista e Antonia de Quintella Baptista.

Ativista do Movimento de Organização Comunitária (MOC) com formação na Universidade Católica do Salvador em Filosofia, Universidade Gregoriana de Roma e Instituto Litúrgico de Trier, na Alemanha, nas quais concluiu seu Mestrado.

Dentre várias experiências profissionais, Naidison foi aprovado em concurso público para lecionar as disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico e Psicologia das Relações Humanas na Universidade Estadual de Feira de Santana Bahia. Ainda como professor desenvolveu suas atividades na Universidade Católica do Salvador entre os anos de 1970 e 1976.

Além de lograr de uma riquíssima trajetória como Professor, Naidison desempenhou diversas outras atividades de grande importância para o MOC e região Semiárida do Estado. No MOC foi Secretário Executivo, responsável pelo processo participativo de planejamento e gerenciamento da entidade e Técnico em Desenvolvimento Social. Também desenvolveu atividade como Coordenador Estadual e Nacional da Articulação no Semiárido Brasileiro-ASA. Vale ressaltar, que na qualidade de Secretário Executivo do MOC, coordenou várias ações, dentre elas, o Congresso de Cidadania e Políticas Públicas; cursos de Capacitação em Desenvolvimento Local Sustentável e Seminários sobre: Conselhos da Criança e Adolescente e Assistência Social; Geração de Renda; Erradicação do Trabalho Infantil, Viabilização do Semiárido, Segurança Alimentar e Nutricional e Alimentação Escolar. Ainda como representante do MOC participou do Seminário Internacional em Mantova-Itália, sobre Adoção de Crianças; Seminário na Holanda, sobre a temática de construção de indicadores para monitorar o desempenho de grupos em políticas públicas e o Seminário “O controle social sobre as políticas de defesa da criança e do adolescente, em São Paulo, numa promoção da Associação Brasileira de ONGs-ABONG.

Pela acentuada dedicação e pelos valiosos trabalhos voltados para a região semiárida baiana justifica-se a aprovação desta proposição pelos nobres pares a este ativista social.

Sala das Sessões, 02 de Agosto de 2017

 

 

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima