Moção de Congratulações e Aplausos pelos 33° Aniversário de Emancipação Política do Município de Fátima

MOÇÃO Nº

A Deputada infrafirmada vem solicitar na forma regimental, que se faça inserir na ata, a presente Moção de Congratulações e Aplausos pelos 33° Aniversário de Emancipação Política do Município de Fátima, ocorrido ontem (1).

 

 

 JUSTIFICATIVA

 

 

É com muita satisfação que parabenizo a passagem de mais um aniversário de emancipação política do município de Fátima. Berço de um povo acolhedor, a cidade é conhecida pelas tradicionais festas que recebem grande número de turistas, a exemplo  do Feijão Fest que reúne multidões na praça de eventos e a tradicional alvorada que aglomera os foliões com as respectivas bandas locais e nacionais, organizado pela Prefeitura Municipal, que acontece no mês da colheita do feijão em setembro. Também a festa do padroeiro São Francisco de Assis que reúne grande número de fiéis católicos.

 

A emancipação política da cidade de Fátima foi resultado da luta de João Maria de Oliveira, enquanto vereador de Cícero Dantas. Com muita astúcia, ele buscou forças políticas, argumentou e contrariou poderosos locais, até, conseguir seu grande objetivo. Devido à boa localização, terras férteis e cidadãos firmes e determinados não demoraram muito para que Vila de Fátima alcançasse um crescimento populacional significativo e, através do decreto de 1 de abril de 1985, foi reconhecida oficialmente como o mais novo município baiano, passando a se chamar Fátima, tornando-se um município desmembrada de Cícero Dantas.

 

Diante do exposto, quero através desta Moção, desejar desenvolvimento social, político e econômico para esta querida cidade, especialmente a todos os fatimenses, personagens centrais desta linda história, que lutam diariamente e arduamente pelo progresso de seu Município.

 

Dê-se conhecimento da presente Moção à Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Fátima.

 

 

 

 

Sala das Sessões, 02 de abril de 2018.

 

 

 

 

Fátima Nunes

Deputada Estadual – PT/BA

 

Deixe um comentário

Rolar para cima