Moção de Congratulações e Aplausos pelos 18º Aniversário de Emancipação Política do município de Barrocas

MOÇÃO Nº

 

 

A Deputada infrafirmada vem solicitar na forma regimental, que se faça inserir na ata, a presente Moção de Congratulações e Aplausos pelos 18º Aniversário de Emancipação Política do município de Barrocas, que ocorrerá na próxima sexta-feira (30).

 

 

 JUSTIFICATIVA

 

 

Barrocas é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha. Sua população é de 14.189 habitantes (IBGE 2010). Em Barrocas, localiza-se a mina de ouro operada atualmente pela Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente ao grupo canadense Yamana Gold Inc.

 

O município de Barrocas foi criado em 30 de Março de 2000, sendo, juntamente com Luís Eduardo Magalhães, um dos municípios mais jovens do estado da Bahia. Localiza-se a 185 km da Capital do Estado.

 

Depois de Barrocas ter deixado de ser distrito de Serrinha, foram fundadas fábricas no Cedro e na Santa Rosa, considerados como povoados naquela época. Decorridos quatro anos da emancipação de Barrocas o perímetro urbano da cidade foi expandido cerca de dois quilômetros para o Nordeste e Sul das áreas circunvizinhas; expansão essa de aproximadamente 65% do perímetro urbano no qual foram incorporados Cedro e Santa Rosa, agora incluídos no perímetro urbano do município. Cedro limita o perímetro urbano no sentido Barrocas-Teofilândia (11 km). Santa Rosa limita o perímetro urbano no sentido Barrocas-Serrinha (17 km). Atualmente Barrocas é uma cidade pequena e tranquila (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Barrocas).

 

É com muita alegria que apresento esta singela Moção para parabenizar a nossa querida e jovem Barrocas e desejar a toda sua população progresso social, político e econômico.

 

Diante do exposto, requeiro aprovação desta Moção de Congratulações e Aplausos aos nobres colegas parlamentares e solicito que se dê conhecimento da mesma à Prefeitura e à Câmara Municipal de Barrocas.

 

 

Sala das Sessões, 27 de março de 2018.

 

 

 

 

Fátima Nunes

Deputada Estadual – PT/BA

 27

Deixe um comentário

Rolar para cima