Moção de Aplausos para a 1ª edição da Festa do Milho 2017 do município de Paripiranga-BA

 

MOÇÃO Nº

 

A deputada infrafirmada vem solicitar na forma regimental, que se faça inserir na Ata, a presente Moção de Aplausos para a 1ª edição da Festa do Milho 2017 do município de Paripiranga-BA.

 

 

 JUSTIFICATIVA

 

A deputada que esta subscreve, vem solicitar na forma regimental, que se faça inserir na Ata, a presente Moção de Aplausos para a 1ª edição da Festa do Milho 2017 do município de Paripiranga-BA.

 

É com muita alegria que parabenizo o prefeito da minha terra natal, Justino Neto, o vice-prefeito Marcelo Sales, a toda a equipe de governo, através do secretário de Agricultura, Mayk do Nascimento Silva; de Assistência Social, Viviane Patrícia Leal Santos Rodrigues; de Educação, da Secretaria, Maria Sali Menezes de Andrade de Andrade Guimarães; de Saúde, Daniella Krissila Santa Rosa Rosario; de Administração, Antonio Santana Carregosa; do diretor de Obras, Joaquim Ribeiro Fraga e a toda população paripiranguense pela realização da 1ª edição da Festa do Milho 2017 do município de Paripiranga, Bahia. É importante destacar que o milho é o carro chefe da economia local agrícola. Na oportunidade também quero parabenizar a primeira-dama, Andréa Nunes Santa Rosa, que preparou com muito carinho uma grande apresentação cultural.

 

A 1ª edição da Festa do Milho 2017 de Paripiranga, ocorreu na sexta-feira (17) e no sábado (18), do mês de novembro, numa realização da Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado com uma grande diversidade de atrações culturais e artísticas. O Evento passa a configurar um grande marco que se firmará no calendário local e regional como uma das grandes festas da Bahia e Sergipe. Criada para homenagear os agricultores, promover a cultura e estimular o comércio local, a festa ocorreu coincidentemente com o início das comemorações da padroeira do Município, tornando um momento de agradecimento pela colheita e pelas bênçãos alcançadas no ano de 2017.

 

O evento, o qual tive a honra de participar, contou com as ilustres presenças do companheiro Robson Almeida, do Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes; do Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; do Diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias; do Deputado Federal, Uldorico Junior e do Deputado Estadual Marcel Moraes.

 

Os paripiranguenses e turistas puderam prestigiar e se divertir com a diversificada programação no dois dias de festa que contou com apresentação de coral; feira de agronegócio com stands de diversas marcas e também agricultura familiar; encenação teatral dos alunos da Escola Paulo Abreu, escolha da Rainha do Milho, café da manhã regional, servido na praça;  corrida do milhão com a participação de atletas dos Jogos Pan-americanos e atletas local; apresentações folclóricas; palestras; procissão de tratoristas, com mais de cem tratores e shows com diversas atrações, inclusive fomos agraciados com o show de Adelmário Coelho que é um grande incentivador da música e da cultura popular nordestina. Durante as festividades, o Município ganhou um trator que foi destinado à Associação dos Produtores Rurais de Sabão.

 

Pela primeira vez tivemos no município de Paripiranga a valorização do agricultor e da agricultora, isso é uma prioridade da atual gestão. Parabéns aos envolvidos! Essa é uma alegria e um sonho realizado!

 

Dê-se conhecimento da presente à Prefeitura e Câmara de Paripiranga, à imprensa e ao Diário Oficial desta Casa.

 

Diante do exposto, aguardo presteza no deferimento desta solicitação.

 

 

 

 

 

 

Sala das Sessões, 21 de novembro de 2017.

 

 

 

 

Fátima Nunes

Deputada Estadual – PT/BA

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima