INDICAÇÃO Nº 21.734/2016 – INDICO, nos termos do Artº 139 do Regimento Interno desta Casa, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia Rui Costa, que determine a Secretaria de Infraestrutura, a construção de quebra-molas e de redutor de velocidade na BA-084 entre os municípios de Nova Soure e Biritinga, Estado da Bahia

INDICO, nos termos do Artº 139 do Regimento Interno desta Casa, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia Rui Costa, que determine a Secretaria de Infraestrutura, a construção de quebra-molas e de redutor de velocidade na BA-084 entre os municípios de Nova Soure e Biritinga, Estado da Bahia.

JUSTIFICATIVA

A condição da estrada que liga Nova Soure aos municípios de Biritinga, Serrinha e Feira de Santana está um verdadeiro caos. A rodovia em questão é a BA-084 que está causando prejuízo à comunidade, e, é fonte de constantes cobranças das ações do governo estadual. Pois, onde anteriormente existia camada de asfalto, hoje os usuários se deparam com a triste realidade de enormes buracos e terra batida em quase toda sua extensão.

Por conta das enormes crateras, a BA-084 tem se tornado um ambiente propício para acidentes, especialmente nas proximidades das Comunidades Fazenda Iauí e Fazenda Garranchinho, localizadas no município de Nova Soure-BA na rodovia que liga à Biritinga-BA, onde já ocorreu inúmeros acidentes que acabou ceifando a vida de muitas pessoas.

Estes locais, se transformaram num cenário de desastres, devido a degradação em que a estrada se encontra, e, pelo fluxo constante de pedestres, ocasionado pela existência de escolas nas imediações, isso acontece porque, não há nada que possa servir de contenção do excesso de velocidade.

Dessa forma, faz-se necessário a construção de quebra-molas próximo às escolas existentes nessas comunidades, bem como de um redutor de velocidade, a partir de análise técnica do órgãos pertinentes.

Diante do exposto, e em respeito aos cidadãos baianos, valho-me do mandato que me foi outorgado para fazer a presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, junto ao Excelentíssimo Senhor Secretário da Secretaria de Infraestrutura na expectativa de que seja atendida e a população daquela região seja informada, após tramitação desta indicação, das providências tomadas.

Sala de Sessões, 23 de maio de 2016.

Fátima Nunes
Deputada Estadual-PT/BA

Deixe um comentário

Rolar para cima