História

Deputada Fátima Nunes - PT Bahia
Deputada Estadual Fátima Nunes – PT Bahia

A professora Maria de Fátima Nunes dos Anjos nasceu no município de Paripiranga, nordeste da Bahia, no dia 11 de abril de 1953. Filha do casal de lavradores Guilherme Nunes e Maria Oliveira, aprendeu cedo a lutar pelos seus sonhos e a combater as injustiças sociais. Foi em busca da transformação da sociedade que Fátima Nunes entrou de corpo e alma na vida política.

Eleita deputada estadual pela terceira vez, Fátima Nunes é uma mulher de garra, que luta pela qualidade de vida do povo baiano. O seu mandato é um instrumento de muitas batalhas e conquistas. Nesses quase quatro anos de trabalho, batalhou por mais saúde, educação, emprego, geração de renda, esporte, cultura e lazer na Bahia.

Com 40 anos de militância política no movimento social, a deputada Fátima Nunes é uma força transformadora da sociedade que, ao lado do Partido dos Trabalhadores, contribui significativamente para a mudança de muitas vidas na Bahia, proporcionando avanços e oportunidades para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia.

Com suas raízes no campo, a deputada defende na Assembleia Legislativa mais dignidade para a Zona Rural, luta para levar mais água, cisternas, luz e saúde para todos os municípios do interior baiano. Incentivos à agricultura familiar, educação, esporte, defesa aos idosos e os direitos da mulher também são algumas de suas bandeiras.

A atenção e trabalho da deputada Fátima Nunes também são voltados para a capital e litoral do estado. Com forte atuação em Salvador e região metropolitana ela apoia as associações de bairro, o Movimento de Mulheres e o Movimento dos Sem Teto, lutando pela moradia popular em toda a Bahia.

Fátima Nunes é uma mulher guerreira e destemida, um exemplo de independência política, justiça e combate às desigualdades sociais. Do sertão ao litoral, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, Fátima Nunes está sempre com o povo da Bahia.