Governo leva água, infraestrutura e lazer para Ribeira do Amparo

O acesso a Ribeira do Amparo, na região nordeste da Bahia, será facilitado com a recuperação de trecho de 12 quilômetros da sede do município até a BR-110. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (1º). “Hoje eu dou a ordem de serviço para o início da estrada que dá acesso a Ribeira do Amparo e também da de Banzaê. Em breve, eu volto para dar ordem de serviço da estrada de Itapicuru. São três compromissos que estão no meu programa de governo”, afirmou Rui.

Ainda no município, o governador inaugurou um sistema simplificado de abastecimento de água para o distrito de Barrocas, uma quadra poliesportiva, uma praça de eventos e calçamentos de ruas na sede e nos distritos de Barrocas e Raspador. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também foi autorizada a celebrar convênio para o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel no âmbito do Programa Bahia Produtiva.

O empresário Geovani Alves de Souza tem a maior loja de móveis e eletrodomésticos do distrito de Raspador e é um dos maiores empregadores da localidade. Ele comemora a ordem de serviço para a recuperação da estrada. “Vai melhorar muito [o acesso ao distrito]. Às vezes, eu tenho que buscar a mercadoria porque as transportadoras não querem trazer até aqui. Meu material é pesado, são móveis e eletrodomésticos que chegam em toneladas. E, com certeza, o crescimento da cidade vai decolar com essa nova estrada”, disse o empresário.

Já para o presidente da Associação de Apicultores de Ribeira do Amparo, Jairo Gama, a assinatura de convênio do Bahia Produtiva “é de grande importância para a infraestrutura da nossa atividade. Somos 30 sócios e vamos receber um carro para trazer a produção das fazendas para as casas de beneficiamento, equipamentos para uma estação de mel e uma usina de feira. Vai melhorar muito na venda do mel”.

Esporte e lazer

No distrito de Raspador, o estudante Genisson dos Santos Fonseca, 15 anos, demonstrou habilidade ao atravessar a quadra poliesportiva com a bola nos pés, sem deixá-la tocar o chão. “A gente jogava em uma quadra sem cobertura, era ruim, batia muito sol e chuva. Agora, vou vir aqui jogar bola todo dia. Eu já fiz teste para entrar no juvenil de alguns times e passei, mas não fui chamado ainda. Com essa quadra, eu continuo praticando, fortalecendo meu corpo. Com treinamento, a gente adquire mais técnica”.

Por outro lado, o adolescente Anderson Andrade, 15, destaca que a nova praça da localidade está ideal para o lazer. “Antes, a praça era um calçadão e não tinha muitas coisas. Agora tem parque para as crianças e lanchonetes. Também não tinha luz, era muito escuro. Ficou bem bom para ficar aqui e encontrar com os amigos”.

Fonte: Secom-Ba

Deixe um comentário

Rolar para cima