Febafes: Fátima Nunes convida população para visitar feira na 30ª da Fenagro

A Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), foi tema do discurso da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), na tarde desta terça-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A parlamentar convidou todos os baianos e baianas, e também os que visitam à capital, para comparecer ao Parque de Exposições e conhecer as oportunidades de negócios no setor, que faz parte da 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

“Parabenizo todos os públicos, todos os envolvidos nessa empreitada, como os profissionais da SDR, CAR, movimentos sociais, cooperativas que se mobilizaram para realizar a feira da agricultura familiar entre as atividades da Fenagro. Enquanto houver investimento do governo estadual nos que desejam trabalhar é possível vivermos sim com dignidade, principalmente com o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar, tendo assim, recursos próprios para desenvolvermos cada vez mais as atividades. Precisamos garantir a permanência da renda daqueles de menor poder aquisitivo, valorizando as cooperativas, entre elas a Arcas, as EFAS. Dentre as cooperativas, destaco a de Pintadas, a qual saúdo e parabenizo a deputada Neuza Cadore, onde iniciou o trabalho na região e hoje produzem o corte do bode e carneiro, dos caprinos e bovinos, inclusive para importação”, declarou Fátima Nunes.

Antes de encerrar, a petista destacou a importância do campo para a sobrevivência do homem. “Se o campo não planta, a cidade não janta. E se a gente não tiver uma política mais produtiva, não teremos um campo forte para a nossa sociedade nordestina, para o semiárido, e vivermos com dignidade todos os dias”, salientou a parlamentar.

A Fenagro iniciou dia 25 de novembro e acontece até dia 3 de dezembro.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

COMPARTILHAR