Fátima Nunes tomará posse para quarto mandato na Alba

Nesta sexta-feira (1º), os deputados estaduais baianos tomarão posse para a 19ª Legislatura. O ato acontecerá às 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde os 63 “novos” parlamentares irão iniciar as atividades para o período 2019/2022. Eleita pela quarta vez, com 69.663 votos, Fátima Nunes Lula (PT) estará entre os políticos que representarão os baianos na Casa.

“Agradeço imensamente o carinho dos quase 70 mil baianos e baianas, que confiam em nosso trabalho, renovando nosso mandato na Assembleia. Nós asseguramos projetos que visam qualidade de vida para população. Essa nova legislatura será de muito trabalho. Intensificaremos ainda mais nossos pedidos e cobranças das demandas nos órgãos competentes”, declarou a deputada.

História – A professora Maria de Fátima Nunes dos Anjos nasceu no município de Paripiranga, nordeste da Bahia, no dia 11 de abril de 1953. Filha do casal de lavradores Guilherme Nunes e Maria Oliveira, aprendeu cedo a lutar pelos seus sonhos e a combater as injustiças sociais. Foi em busca da transformação da sociedade que Fátima Nunes entrou de corpo e alma na vida política.

Reeleita nas últimas eleições 2018 ao cargo de deputada estadual pela quarta vez, Fátima Nunes é uma mulher de garra, que luta pela qualidade de vida do povo baiano. O seu mandato é um instrumento de muitas batalhas e conquistas. Nesses quase 12 anos de trabalho, batalhou por mais saúde, educação, emprego, geração de renda, esporte, cultura e lazer na Bahia.

Com 40 anos de militância política no movimento social, a deputada Fátima Nunes é uma força transformadora da sociedade que, ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT), contribui significativamente para a mudança de muitas vidas na Bahia, proporcionando avanços e oportunidades para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia.

Com suas raízes no campo, a deputada defende na Assembleia Legislativa mais dignidade para a Zona Rural, luta para levar mais água, cisternas, luz e saúde para todos os municípios do interior baiano. Incentivos à agricultura familiar, educação, esporte, defesa aos idosos e os direitos da mulher também são algumas de suas bandeiras.

Relatora do Projeto de Lei  nº 21718/16, de autoria do Poder Executivo, que institui a Política e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido, Fátima Nunes comemorou a aprovação da proposta, sancionada pelo governador Rui Costa, dia 30 de agosto do mesmo ano. A Lei estabelece os princípios, objetivos, diretrizes, mecanismos de financiamento, de gestão, de monitoramento e de avaliação, que constitui a mesma, melhorando as condições de vida e a promoção da cidadania no campo e na cidade, por meio de iniciativas educacionais, sociais, econômicas, culturais, ambientais e tecnológicas, contextualizadas e adequadas à vida na região.

A atenção e trabalho da deputada Fátima Nunes também são voltados para a capital e litoral do Estado. Com forte atuação em Salvador e região metropolitana ela apoia as associações de bairro, o Movimento de Mulheres e o Movimento dos Sem Teto, lutando pela moradia popular em toda a Bahia.

Conhecida por todos como “guerreira do Sertão”, Fátima Nunes é uma mulher destemida, um exemplo de independência política, justiça e combate às desigualdades sociais. Do sertão ao litoral, do interior à capital, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, Fátima Nunes está sempre com o povo da Bahia.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes Lula (PT)

Rolar para cima