Euclides da Cunha completa 84 anos e é congratulada por Fátima Nunes

Localizado no Nordeste baiano e distante 311 km da capital do estado, Euclides da Cunha, completa hoje (19) 84 anos de emancipação política. Para comemorar a data com a população, a deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma Moção de Aplausos e Congratulações aos munícipes.

Euclides da Cunha faz limite com os municípios de Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Cansanção, Jeremoabo, Canudos e Banzaê. Em 2017, sua população está estimada em 61.924 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O clima é quente e úmido, propício para a plantação de subsistência, como: milho, feijão, batata-doce, mandioca e hortaliça. Na região também encontramos uma vasta faixa de terras, onde o homem do campo faz o plantio de sisal para exportação.

Com relação à economia, em 2014, o município tinha um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 8175.96. Na comparação com os demais municípios do estado, sua posição era de 148 de 417. Já na comparação com cidades do Brasil todo, sua colocação era de 4067 de 5570. Em 2015, tinha 90.8% do seu orçamento proveniente de fontes externas. Em comparação às outras cidades do estado, estava na posição 265 de 417 e, quando comparado a cidades do Brasil todo, ficava em 1970 de 5570.

“Parabenizo, nesta data festiva, o povo euclidense, verdadeiros responsáveis por 84 anos de muitas lutas e realizações do município. Em tempo, desejo novas conquistas e contínuo desenvolvimento econômico, político e social”, salientou Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Deixe um comentário

Rolar para cima