Dia Internacional da Mulher: Fátima Nunes celebra data com ações em diversas cidade do interior

O 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi celebrado pela deputada estadual Fátima Nunes (PT), em várias cidades do interior baiano. A parlamentar, que é militante há mais de 30 anos e defende a bandeira feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), participou de encontros, palestras, café da manhã e debates, nos municípios de Santa Brígida, Paulo Afonso, Paripiranga, Coronel João Sá, Uauá e Cícero Dantas.

“O dia da mulher são todos os dias. O dia 8 de março é histórico, pois desde 1857, as mulheres resolveram lutar por seus direito, por melhorias nas condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas. Não vamos nos calar! Somos guerreiras, lutadoras e precisamos de mais respeito e igualdade na sociedade”, declarou a parlamentar.

A política é uma das áreas que Fátima Nunes defende para que tenha mais presença feminina. “Somos maioria na sociedade, mas no âmbito político somos minoria. No legislativo estadual, somos apenas oito, no total de 63 deputados, ou seja 55 são homens. Precisamos mudar esse quadro. As mulheres devem além de gostar e se interirar mais na política, ser também grandes e fortes representantes, lutando cada vez mais por seu espaço e direitos”, concluiu Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da deputada Fátima Nunes (PT-BA)

Deixe um comentário

Rolar para cima