Deputada Fátima Nunes saúda população valenciana pela passagem dos 168 anos do município

Para celebrar a passagem dos 168 anos do município de Valença, comemorado nesta sexta-feira (10), a deputada estadual Fátima Nunes (PT), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma Moção de Aplausos em comemoração à data festiva.

Valença é a maior cidade, da região denominada de “Costa do Dendê” e que vai de Cairu até a própria Valença. Historicamente, foi a primeira cidade brasileira a receber uma tecelagem movida a energia hidráulica, cujas ruínas podem ser visitadas as margens do Rio Una. Economicamente importante para a região, a Valença preserva construções dos séculos XIII e XIX no seu centro. A maioria desses prédios ainda abriga órgãos públicos e podem ser visitados. A cidade é também um grande e importante centro artesanal de construção naval.

“Tenho uma honra imensa em homenagear esse grande município. Um local onde os visitantes e turistas usufruem da natureza da região, aproveitando o ambiente através de passeio de escunas pelo arquipélago até Morro de São Paulo e Boipeba. Nessa data importante e festiva, parabenizo o povo valenciano, desejando dias de muita paz e conquistas”, declarou Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Deixe um comentário

Rolar para cima