“Continuo andando o Brasil pra mostrar que é possível sonhar e realizar seus sonhos”

Ex-presidente Lula concedeu entrevista à radio de Currais Novos (RN)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na manhã desta segunda-feira (28) entrevista à rádio 95 FM de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, antes de seguir para o próximo destino da caravana Lula Pelo Brasil, que parte ainda hoje para Mossoró.

“Não acredito que o ser humano possa sobreviver se ele não sonhar, se não tiver esperança. Continuo andando pelo Brasil pra tentar mostrar pras pessoas que é possível sonhar durante a noite e levantar de manhã para realizar esse sonho”, disse o ex-presidente.

Para Lula, a caravana Lula Pelo Brasil é mais uma importante demonstração democrática e de diálogo com a população, característica que acompanha o PT desde sua fundação. “Não sei quantos políticos teriam coragem de fazer o que estamos fazendo, ouvindo as pessoas”, avaliou. Já a população, na avaliação do ex-presidente, está atenta à política brasileira. “Sinto que o povo está acompanhando muito atentamente o que está acontecendo no Brasil. As pesquisas de aprovação do governo mostram isso”.

Lula ressaltou que tanto a falta de credibilidade quanto a instabilidade do atual governo ajudam a aprofundar a crise político econômica. “Para governar é preciso credibilidade e previsibilidade. As pessoas não podem ser pegas de sobressalto todo dia”, afirmou, referindo-se às medidas econômicas tomadas pelo governo Temer a toque de caixa.

Candidatura

Questionado sobre uma possível nova candidatura ao Planalto, Lula afirmou ser muito cedo para discutir o assunto e que está focado na defesa da perseguição jurídica a que vem sendo submetido. “Ainda é muito cedo para falar em candidatura. Tenho cinco inquéritos pra responder por causa da desfaçatez de um grupo do MP que inventou uma mentira e agora tem que sustentar ela pra prestar conta pra alguns veículos de comunicação”, disse, ao criticar a atuação da força tarefa da Lava Jato.

Fonte: Site Lula

Deixe um comentário

Rolar para cima