A água é uma prioridade do mandato de Fátima Nunes

13497680_1119733124761056_8634682728404248405_o (1)
A deputada Fátima Nunes participou XV III ENCOB – Encontro Nacional de Comitês e Bacias Hidrográficas, que aconteceu no Hotel Bahia Othon Palace no bairro de Ondina em Salvador. O assunto pricipal foi a água e a preservação dos rios que precisam ser cuidados para não serem ainda mais contaminados e assoreados, garantindo as nascentes e as matas ciliares, através de estudos para dar condiçoes ambientais de sustentabilidade. O evento contou com a participação da Agência Nacional das Águas-ANA, além do governador Rui Costa.

Fátima Nunes é uma defensora da água, e a preservação desse liquido precioso que garante a vida através do consumo humano, gerando energia e produzindo alimentos, são esses fatores que ajudam no desenvolvimento do país, portanto, todos os cidadãos e cidadâs que vivem em bacias hodrográficas, devem cuidar de seus territórios para que haja uma vida longa e saudavel.

A parlamentar alerta sobre o capital internacional que vem ai com garra, para privatizar as industrias e os terrenos onde estão os melhores rios e afluentes, como os rios: São Francisco, Vaza Barris e Rio Paraguaçu, que sustenta a capital baiana, além da Mata Atalântica e da Floresta Amazônica, que é o pulmão do mundo.

“ É preciso manter a política da sustetabilidade e não deixar que o capitalismo internacional tome conta da nossa água – Deus no ensinou a fazer às tecnolologias, mas ainda não sabemos como fazer água, então precisamos cuidar bem desse recurso natural para que as futuras gerações desfrutem com ambundância desse bem precioso”, diz Fátima Nunes.

As condições ambientais em função dos residuos sólidos e liquidos, que através dos esgotos correm para os rios, poluindo as águas, influênciam nas questões das florestas que umidece o clima, além dos agrotóxicos, que estão causando doenças graves como o câncer. Em seu mandato a questão da água é uma prioridade e Fátima Nunes sempre promove palestras educativas nas escolas, faculdades e nos grupos onde trabalha, com o objetivo de erradicar a poluição e contra o uso dos agrotóxicos.

“Esse encontro foi muito importante por todos esses fatores de pensar, cuidar, zelar e preservar todo o ambiente que compõe as bacias dos nossos rios brasileiros”, concluiu Fátima Nunes.

Deixe um comentário

Rolar para cima